terça-feira, 10 de março de 2009

Em 2008, grande sp só teve 41 dias com boa qualidade do ar
Durente todo o ano de 2008, a região metropolitana de são paulo teve somente 41 dias de qualidade de ar considerada totalmente boa. Nos outros 325 dias, ao menos uma das 22 erstações da Companhia de Tecnologia de Saneamento ambiental (Cetesb) registrou concetraçăo de poluentes acima do ideal para a saùde.
Os dados, que foram tebulados pelo jornal da tarde mostram que, das 8.344 medições feitas em 2008, um terço apresentou taxas alarmantes de poluentes como monóxido de carbono, partícolas suspensas e ozônio.
O levantamento confirma o que especialista advertem há muito tempo: os veículos são os grandes responsaveis pela má qualidade do ar na grande são paulo.
Prova disso ė que, dos 41 dias sem nenhuma ocorrência de ar ruim na região em 2008, a maioria ocorreu em dias com o tráfego reduzido:
17 em sábado, domingo ou feriados, e dez em janeiro, mês de férias escolares.
Visão da cetesb
para a cetesb, no entanto, não é possível concluir que toda a população sofre quando parte das estaçães aponta quantidade regular ou ruim.
“Há situações em que uma estação mostra situação regular do ar e nas outras 21 as condições estão boas. Ou seja, a maioria da população está com ar bom”, afirma a gerente de tecnologia de avaliação de tecnologia de avaliação da qualidade do ar da Cetesb, Maria Helena Martins+

Nenhum comentário:

Postar um comentário